segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Fonte de Riqueza


Capítulo 3                   Fonte de Riqueza
            Em Provérbios 8:18 diz:
"Riqueza e Honra estão comigo;sim,riquezas duráveis e justiça".

Deus usa pessoas para te abençoar,mas a fonte não são elas,a fonte da riqueza verdadeira flui do trono de Deus.O seu trabalho ou o seu talento não é a sua fonte;todo esforço natural tem um limite.Mas um Deus ilimitado tem uma unção que enriquece para derramar sobre o seu povo.

A fonte da abundância,prosperidade e riqueza vem de Deus.Quando Deus deixa de ser a nossa fonte de riqueza,ai então estamos servindo a Mamon.Porque há riquezas que são frutos do roubo,feitiçaria,prostituição e corrupção.A ansiedade pelo dia de amanhã por causa da vida financeira,é uma prisão de Mamom.Jesus falou;
 "Não andeis ansiosos porque Deus tem cuidado de vocês".O principal propósito de Mamom é nos afastar de Deus e da verdadeira fonte de riqueza.Em um ótimo livro do Pastor Silvio Galli;"Como ser Próspero em Tempos de Vacas Magras";ele escreve:
"É o dinheiro que tem decidido tudo na vida das pessoas.É Mamom quem decide quantos filhos devem ter?; É Mamom quem decide quando devem se casar?; É Mamom quem decide se devem ou não ir a uma conferência abençoada?;É Mamom quem decide se podem ou não ofertar?;É Mamom quem decide qual profissão devem seguir?;É Mamom quem decide como devem fazer a obra de Deus?".

A unção que enriquece vai libertar o povo de Deus das prisões de Mamom.Vai acontecer libertações financeiras.Cada ministério tem alguma unção específica,alguns para ministrar na família,outros de cura.Deus tem dado uma unção que  para alguns ministros do evangelho.Deus tem levantado libertadores financeiros.Deus quer trazer prosperidade sobre o seu povo,e por isso Ele tem ungido pessoas para libertar o seu povo da miséria,pobreza e vergonha.Como eu posso reconhecer que a pessoa foi ungida com a unção que enriquece?

·        12 Marcas daquele que tem a Unção que Enriquece

Ele crê que é a vontade de Deus prosperar o seu povo;
Ele crê que a riqueza é uma recompensa divina;
Ele próprio já tem provado de milagres financeiros;
Aquele que é ungido as vezes tem palavras dura.A verdade liberta;
  Aquele que é ungido dá instruções que você não deseja obedecer;
Aquele que é ungido fala palavras de vitória;
Aquele que é ungido crê no poder da semente;
Aquele que é ungido fala sobre semente, oferta e dízima sem medo;
Aquele que é ungido sabe que o maior inimigo é a dúvida;
10º Aquele que é ungido tem uma mensagem ungida;
11º Aquele que é ungido alguns ama e outros odeiam; Eu me lembro que um libertador financeiro que veio em minha igreja e trouxe a palavra,alguns creram e semearam na vida dele,mas outro irmão saiu da igreja revoltado.
12º Aquele que é ungido com a unção de riqueza ele odeia a miséria e a pobreza.

Deus quer libertar o seu povo e liberar uma unção de riqueza.


2 comentários:

  1. Esse o discurso da teologia da prosperidade, as igreja alinhadas com esse discurso, fazem é tirar o pouco que o pobre tem. Deus nos manda ajudar os pobres conforme deuteronômio 15:11.
    "Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra."

    ResponderExcluir